gov.br

Grupo de Pesquisa PRÓ-Inclusão

Manifesto do LEPED em favor da continuidade da PNEEPEI

Data de publicação: 16 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva está ameaçada!

Abaixo assinado em favor da continuidade da escola inclusiva

O Ministério da Educação – MEC está articulando reformar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI) sem o devido debate e participação de toda a sociedade. Desde 2008, PNEEPEI está sendo implementada no sistema escolar brasileiro. Suas diretrizes garantem a inclusão incondicional de alunos da Educação Especial no ensino comum, barrando quaisquer formas de discriminação e trazendo práticas inovadoras para o ensino comum. É preciso avançar nesse caminho.

Não aceitamos retrocessos!

PARA LER O POSICIONAMENTO DO FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOBRE INTENÇÃO DO MEC DE REFORMAR A PNEEPEI (2008), clique aqui.

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O ABAIXO ASSINADO